O Congresso da Divina Misericórdia marcado para os dias 10, 11 e 12 de novembro deste ano no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba (PR) tem como tema “A mulher que acreditou que para Deus tudo é possível e por isso é Bem-aventurada”.
Você deseja participar de um grande evento e encontrar pessoas de diversas regiões do Brasil? Planeja levar a família para, juntos, viverem dias de ensinamentos e reflexões sobre o amor e a misericórdia de Deus? Se esses são seus objetivos, seu destino é o 16º Congresso Nacional da Divina Misericórdia.
Mas se você ainda tem dúvidas se vale a pena participar do Congresso Nacional da Divina Misericórdia, nós listamos alguns motivos que vão te ajudar nessa escolha. Confira:
Afinal, o que é o Congresso
Primeiro, saiba que o Congresso Nacional da Divina Misericórdia é realizado uma vez ao ano e reúne em torno de 1.000 pessoas, de todas as regiões do Brasil, tanto devotos da Misericórdia quanto aqueles que querem fazer parte dessa devoção.
O público é muito diversificado. Por isso, a programação é dividida em momentos: Terço Mariano, Terço da Misericórdia, Adoração, testemunhos, palestras com diferentes pregadores, louvor e Santa Missa. Haverá ainda a Consagração a Nossa Senhora; Procissão com Nossa Senhora e Imposição do Escapulário.
Participe das palestras sobre Maria e a Divina Misericórdia
No Congresso da Divina Misericórdia você pode aprender mais sobre as Mensagens de Fátima e a Divina Misericórdia, Maria como expressão do amor misericordioso de Deus, assim como aprofundar o seu conhecimento sobre a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a importância do Rosário. Palestrantes: Irmã Ângela Coelho, Frei Clodovis Boff, Dom José Antônio Peruzzo.
Saiba mais sobre devoção
O Congresso também é uma excelente oportunidade para se aprofundar na devoção à Divina Misericórdia e a Jesus misericordioso. Você e sua família poderão refletir sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais.
Conheça os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia
Ainda não conhece os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM)? Então, vá ao Congresso e se encante com o grupo que se dedica ao estudo e a vivência da devoção à misericórdia.
Quem sabe após conhecê-los você não vai querer participar do AEDM. Com eles, você poderá rezar e meditar os escritos de Santa Faustina. Durante o Congresso, haverá a renovação de todos os grupos AEDM.