O Papa Francisco conferirá a ordenação sacerdotal a 19 diáconos no próximo domingo, 26 de abril, IV da Páscoa e 52ª Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A liturgia será realizada às 9h30, na Basílica de São Pedro; concelebrará com o Santo Padre o Cardeal Agostino Vallini, o Arcebispo Dom Filippo Iannone, os cinco bispos auxiliares de Roma, os superiores dos seminários e os párocos dos ordenandos.

Treze dos ordenandos foram formados nos seminários diocesanos: nove no Colégio Diocesano Missionário “Redemptoris Mater”, três no Seminário Romano Maior e um no Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor. Dos outros seis, quatro pertencem à congregação da Família dos Discípulos – Michelin Avisoa (Madagascar), Jean Norbert Randriantantelison (Madagascar), Adolfo Sergio Izaguirre Leocadio (Peru), Cristiano Crispin Montalvo Jiménez (Peru); um da Ordem Franciscana dos Frades Menores Conventuais – Stjepan Brćina (Croácia); e outro de rito siro malabar, da Diocese de Thamarassery (Índia) – Sony George Kappalumackal.

Em preparação para o “Dia Mundial de oração pelas vocações” no domingo, sexta-feira, dia 24 de abril às 20h45, na Basílica de São João de Latrão, será realizada a vigília diocesana de oração pelas vocações. O anúncio é do Padre Fabio Rosini, Diretor do Serviço Diocesano para as Vocações, que convida as comunidades paroquiais de Roma para participar do encontro definido por ele como “uma oportunidade preciosa para os jovens, e para todos, para falar, meditar e rezar sobre as vocações”.

A noite contará com a conhecida catequese do Padre Fabio Rosini, e também três testemunhos: dois diáconos vindos respectivamente do Pontifício Seminário Romano Maior e do Colégio Diocesano Missionário “Redmptoris Mater”, que serão ordenados domingo pelo Santo Padre, e outro de uma consagrada que professará os votos perpétuos.

Os treze diáconos que exercerão o ministério na diocese de Roma têm menos de 40 anos. O mais novo deles é Philip Zughetti, romano do “Redemptoris Mater”, que completará 28 anos em 2 de junho. Os diáconos do Colégio Diocesano Missionário nascidos em Roma são Antonio Elias Del Prete, de 1981;  Diego Lofino, 30 anos; Fabrizio Vittoria, 39 anos, e James Salza de 29 anos.

Dos outros quatro um é italiano, Davide Maria Tisato, 31 anos; outros três vêm, respectivamente, da Coreia do Sul – Michael Junsoo Byeon (nascido em Ulsan, em 1982); Colômbia, Alonso Ojeda Agudelo (nascido em Medellín em 1982 ), e Chile – Leonel Alejandro Torres Lara (nascido em Coronel em 1979), e  Milton Mauro Vera Roa, 35 anos, diácono do Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor.

São três italianos com idades entre 31 e 33 anos, os ordenandos do Seminário Maior. Dois são romanos, Paul D’Argenio (1982) e Michele Ferretti (1983), e Giovanni Lo Giudice, o mais jovem dos três, é de Messina.

fonte: Zenit