O mês de julho é um período especial de devoção e reflexão para os fiéis, dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Cristo. Essa devoção tem como objetivo honrar e meditar sobre o sacrifício de Jesus na cruz, quando Ele derramou seu sangue por toda a humanidade como um ato de amor e redenção. Você sabia que Jesus Chagado apareceu a Santa Faustina? Vamos contar essa história.

Desde aos sete anos, Helena, nome de batismo de Faustina, ouvia a voz de Deus em sua alma, convidando-a a uma vida mais perfeita. Porém, nem sempre ela obedeceu a essa voz da graça. Aos 18 anos, ela pediu aos pais para entrar para um convento, mas eles recusaram, levando-a a viver uma vida mundana. No entanto, houve uma ocasião em que Faustina estava em um baile com suas irmãs, e enquanto dançava, de repente, ela viu Jesus ao seu lado. Jesus estava sofredor, despojado de suas vestes e todo coberto de chagas. Ele disse: “Até quando terei paciência contigo e até quando me decepcionarás?” (Diário.9). Após essa experiência, Faustina deixou o baile e foi para a Catedral de Estanislau Kotska.

Foi Jesus Chagado quem apareceu a Irmã Faustina, e a partir desse momento, começou a história da vida religiosa de uma das santas mais amadas do mundo: Santa Faustina.

Devoção ao Preciosíssimo Sangue de Cristo

A devoção ao Preciosíssimo Sangue de Cristo remonta aos primórdios da Igreja, mas foi oficialmente estabelecida como uma festa litúrgica universal em 1849 pelo Papa Pio IX. Desde então, o mês de julho tornou-se um período especial para celebrar e contemplar a infinita misericórdia e o poder salvífico do sangue de Cristo.

Durante este mês, os fiéis são encorajados a participar de orações, novenas e celebrações especiais dedicadas ao Preciosíssimo Sangue de Cristo. Essa é uma oportunidade para renovar a fé, fortalecer a devoção pessoal e buscar a cura e a reconciliação por meio do poder do sangue de Cristo derramado por nós.

Viva o mês de julho com devoção e recorra a espiritualidade de Santa Faustina para viver essa fé, através do Diário de Santa Faustina, você poderá se aprofundar nessa história.

(Referência: Diário de Santa Faustina, 44ª edição, Editora Divina Misericórdia)