O Congresso Nacional da Misericórdia é um evento que envolve pessoas de todo o Brasil, são devotos da Misericórdia ou pessoas que gostariam de fazer parte desta devoção. É um evento que acontece uma vez ao ano e reúne em média 1000 congressistas. O evento será do dia 10 a 12 de novembro.

Para este ano a organização do Congresso confirmou a presença da palestrante Irmã Ângela Coelho, de Portugal. Ela foi postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto e também é vice-postuladora da causa de beatificação da Irmã Lúcia. Ainda entre os palestrantes estão confirmados o Frei Clodovis Boff e o arcebispo metropolitano de Curitiba-PR, Dom José Antônio Peruzzo.

Mais uma novidade para os congressistas é a participação do cantor e missionário Thiago Brado, que conduzirá o Momento de Espiritualidade e Adoração.

 


Cada instante da programação do Congresso Nacional da Divina Misericórdia busca transmitir aos participantes uma experiência nova de fé, como afirma o Pároco do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Francisco Anchieta C. de Muniz, MIC, “o todo que compõe o Congresso, em suas particularidades, tem uma preocupação em viver aspectos que estão intimamente ligados com a vivência da espiritualidade da devoção à Divina Misericórdia. É um grande momento de formação e espiritualidade, e isso se justifica em cada momento da programação”.


A programação do 16º Congresso Nacional da Divina Misericórdia que tem o tema “A mulher que acreditou que para Deus tudo é possível e por isso é Bem-aventurada”, conta com as seguintes atividades:

  • Consagração a Nossa Senhora;
  • Procissão com Nossa Senhora;
  • Imposição do Escapulário;
  • Formações;
  • Adoração e Momento de Espiritualidade com Thiago Brado;
  • Santa Missa.

 

Para os Padres Marianos do Santuário, o Congresso será de muitas bênçãos e graças, onde todos poderão ter um encontro profundo e transformador com Jesus Misericordioso. O 16º Congresso Nacional traz um aprofundamento na devoção à Divina Misericórdia, a partir do olhar de Nossa Senhora, reiterando o Ano Mariano celebrado pela Igreja.

Que aprofundado na missão que o próprio Jesus nos deixou e confiou, cada congressista possa ser semeador do Amor e da Misericórdia de Deus, fazendo a diferença onde quer que esteja.

Inscrições Congresso Clique Aqui