Quando as tempestades da vida ameaçarem nos envolver, quando as sombras da dúvida e do medo pairarem sobre nossos corações, podemos olhar para São Miguel Arcanjo, o poderoso defensor celestial, em busca de proteção e inspiração. Ele é o guerreiro espiritual que, com sua espada flamejante, enfrenta o mal e nos conduz à luz da graça divina. Assim, São Miguel protegeu Santa Faustina de todo mal e ela tinha uma grande devoção a São Miguel:

“Tenho uma grande devoção por São Miguel Arcanjo. Ele não tinha um exemplo no cumprimento da vontade de Deus e, no entanto, cumpriu fielmente os desejos de Deus”. (D.667).

No dia 29 de setembro de 1936, São Miguel apareceu à Faustina e disse:

No dia de São Miguel Arcanjo, vi esse guia perto de mim. Ele me disse estas palavras: “Recomendou-me o Senhor que eu tivesse um especial cuidado por ti. Fica sabendo que és odiada pelo mal, mas não temas. Quem como Deus!” — E desapareceu. Contudo, continuo a sentir a sua presença e a sua ajuda. (D.706)

São Miguel é um arcanjo que transcende o tempo e as fronteiras. Ele é o anjo que liderou os exércitos celestiais em sua batalha contra as forças do mal, e sua coragem e determinação são um lembrete constante de que, mesmo nas lutas mais árduas, não estamos sozinhos.

Em momentos de desafio, podemos invocar São Miguel Arcanjo, pedindo sua intercessão para nos proteger contra as artimanhas do inimigo espiritual. Ele é o guardião das almas, o escudo que nos defende das tentações que nos afastariam do caminho da retidão. Sua presença é um símbolo de esperança, lembrando-nos de que as batalhas espirituais podem ser vencidas com fé e confiança em Deus.

Rezar a oração a São Miguel Arcanjo é uma forma poderosa de nos conectar com sua energia protetora:

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

Que a sua devoção a São Miguel Arcanjo seja uma fonte de fortaleza espiritual, uma chama que ilumina nossos passos nas estradas da vida. Que ele nos lembre de que, assim como venceu as batalhas no céu, também podemos vencer as batalhas em nossas próprias vidas, com a ajuda da graça divina e da intercessão deste poderoso arcanjo.

Que São Miguel Arcanjo, o guerreiro celestial, nos proteja e nos inspire a caminhar com coragem, confiança e fé inabalável, sabendo que, com Deus ao nosso lado, somos mais fortes do que qualquer adversidade. Amém.

Diário de Santa Faustina

A visão de Santa Faustina de São Miguel Arcanjo você encontra no Diário de Santa Faustina. Adquira já o seu!

 

                    Clique aqui