No último sábado de novembro, dia 25, aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia a missa de investidura dos novos acólitos e coroinhas, e também a renovação dos que já servem na paróquia. Ao todo, 44 coroinhas renovaram seus votos por mais um ano de serviço ao altar e 17 fizeram os seus primeiros votos.

Na procissão de entrada, os 17 coroinhas foram acolhidos juntamente com seus padrinhos. A missa foi presidida pelo pároco do Santuário, padre Francisco Anchieta Cardoso de Muniz, MIC.


A missa celebrada também comemorou a Festa de Cristo Rei – Jesus Cristo, Rei do Universo. A Festa encerra o Ano Litúrgico, que se inicia com o Primeiro Domingo do Advento. Na homilia, o padre Anchieta refletiu sobre o Evangelho que fala da conversão e volta de Jesus à Terra: “que a reflexão do Evangelho seja um motivo para a conversão (…). Deus quer que todos nos salvamos, que todos possamos viver a vida eterna”.

Após a homilia, a coordenadora da Pastoral dos Coroinhas da Misericórdia, Marlene Goetten, deu início a cerimônia de investidura aos novos coroinhas, apresentando-os à comunidade. Após a apresentação, houve os primeiros votos e também a bênção sacerdotal. Os padrinhos então foram convidados para auxiliarem a investir os novos coroinhas.


Em seguida houve a renovação dos demais coroinhas que já servem no Santuário.

“O amor que os coroinhas demonstram durante a missa foi o que me incentivou a entrar para o grupo. Amo servir e que venham mais jovens, pois é algo muito lindo e dá uma alegria enorme”,
comenta Melissa Miqueleto, coroinha há três anos.

“Eu sempre vi algo diferente, sempre vi amor, vi uma família, e sempre é bom ter uma família nova. Após ser coroinha, minha vida mudou”,
relata Ana Haluch, acolita há um ano.

A vice-coordenadora da pastoral, Allana Goetten, deixa o incentivo para aqueles que têm vontade de participar: “venham, é algo muito prazeroso e aqui todos são uma família que tem o mesmo propósito, servir a Deus.”

Em 2018 haverá uma nova formação para as crianças e jovens que sentem em seu coração o desejo de servir no altar do Senhor.

Nossos sentimentos à família do acólito Alessandro que faleceu no dia 22.nov.17.
Que o Senhor lhe dê o descanso eterno.

Clique aqui e confira todas as fotos no álbum.

Colaboração: Willian Souza – Pascom
Fotos: Pascom