A Semana Santa 2023 inicia-se no dia 02 de abril, no Domingo de Ramos e segue até o dia 09 de abril, no Domingo de Páscoa. Viva esse momento litúrgico no Santuário da Divina Misericórdia que já se prepara para a Festa Nacional da Divina Misericórdia – clique aqui e confira a programação.

O Domingo de Ramos será celebrado em quatro horários de Santas Missas: 7h, 10h, 15h e 19h, além da Missa na Capela São Carlos Borromeu, às 8h30. A tradicional cerimônia de Lava-pés acontecerá no dia 06 de abril, na Quinta-feira Santa, às 20h, quando celebra-se também a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Logo após, a Transladação do Santíssimo Sacramento haverá um momento de oração que seguirá até 0h.

Na Sexta-feira Maior a Adoração ao Santíssimo continua das 7h às 12h. A Via-Sacra começa na Capela São Carlos Borromeu e segue até o Santuário, com a bênção das cruzes. Em seguida, às 15h, inicia a Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

À noite será realizado o Teatro da Paixão e a entrada é um 1kg de alimento, para colaborar com às famílias atendidas pelo Santuário.

A Sexta-feira Santa ainda marca o início da Novena da Divina Misericórdia que vai seguir até o 15 de abril. No sábado santo teremos o momento da bênção dos alimentos, às 15h. E à noite a belíssima celebração da Vigília Pascal, às 20h. Os fiéis deverão trazer velas e recipientes para colocar água benta.

Domingo de Páscoa

O Domingo da Ressurreição inicia com Santa Missa às 7h, depois às 10h, 15h e 19h. Na Capela São Carlos Borromeu será às 8h30.

Santuário Divina Misericórdia

O Santuário da Divina Misericórdia é um centro nacional de divulgação da Devoção à Misericórdia Divina. Celebre a Semana Santa no Santuário Divina Misericórdia:

Endereço: Estrada do Ganchinho, n° 570, no Umbará, Curitiba-PR.

Como chegar ao Santuário

De carro: O Santuário está localizado em frente ao Contorno Sul, BR-116, no Km 113. Outra opção é chegar pela Estrada do Ganchinho, 570 – Bairro Umbará.

De ônibus: No Terminal do Pinheirinho embarcar em uma das linhas: 642-Ganchinho ou 638-Pinheirinho e descer no ponto em frente ao Santuário.