O evento vai acontecer de 15 a 24 de abril, sendo realizado pelo Santuário da Divina Misericórdia em parceria com a Congregação dos Padres Marianos.

No dia 15 de abril, Sexta-feira Santa, tem início a Novena à Divina Misericórdia, e a programação da Festa segue até o dia 24 de abril – Domingo da Misericórdia.

Para este ano de 2022, estão confirmadas as participações da Irmã Zélia Garcia, CR, Danielle Quirino, Consagrasom e da dupla de sertanejo católico, Alvaro e Daniel.

No Domingo teremos o Almoço Festivo, que será entregue por drive-thru, a partir das 12h. O kit do almoço contém frango frito, polenta frita e risoto (porção para duas pessoas).

Festa Litúrgica e presente de Deus

A Festa Litúrgica da Misericórdia ocupa lugar privilegiado entre as formas de devoção à Divina Misericórdia reveladas à Santa Faustina.

Na primeira ocasião em que Jesus falou sobre a Divina Misericórdia, em 22 de fevereiro de 1931, Ele pediu à Santa Faustina: 

“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia. Desejo que os sacerdotes anunciem esta Minha grande misericórdia para com as almas pecadoras (Diário de Santa Faustina, 49-50).

A Festa da Misericórdia é um verdadeiro presente de Deus. É a última tábua de Salvação (cf. Diário, 687, 965, 1228). Nesse dia, Domingo da Misericórdia, a Igreja concede aos fiéis a indulgência plenária.

Para bem celebrar essa Festa e alcançar a indulgência, Jesus pediu coisas bem simples: confissão, comunhão e a veneração confiante da Imagem de Jesus Misericordioso. Pediu, também, ação ‒ obra de misericórdia ‒ para derramar graças sobre graças (cf. Diário, 742).

Não podemos desperdiçar tão grande chance!




Participação on-line

A Novena à Divina Misericórdia e a Santa Missa do Domingo da Misericórdia serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário de acordo com a programação do evento.

COVID-19 Importante!

BANDEIRA AMARELA: Estamos seguindo as recomendações de responsabilidade sanitária e social propostas pelas autoridades sanitárias, para a Festa da Misericórdia 2022.


Serviço:

Data: 15 a 24 de abril
Local: Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará. Curitiba-PR
Contato: 41. 3148-3200