Vós sois um mar insondável de misericórdia para nós pecadores e, quanto maior é a nossa miséria, tanto maior direito temos à Vossa misericórdia. Vós sois a Fonte que traz felicidade a todas as criaturas através da Vossa infinita misericórdia. (Diário de Santa Faustina, 793)

Às vezes nos recusamos a reconhecer nossa miséria. Nós preenchemos nossas vidas com distrações e encontramos maneiras de atenuar a dor em vez de encarar a realidade de nossa fraqueza. Mas Deus nos ama demais para esconder a verdade de nós. Frequentemente, Ele nos conduz através de provações para nos forçar a reconhecer e admitir nossa miséria.

Em nossa miséria, podemos escolher nos entregar ao desespero. Ou podemos nos voltar para Deus. Se escolhermos nos voltar para Deus em nossa dor, Ele a usará para o nosso bem.  Embora seja difícil para nós entendermos às vezes, a consciência de nossa miséria é, de fato, uma bênção.

Em nossa miséria, Deus nos mostra a verdade de quão frágeis somos, o quanto precisamos Dele e o quanto nossa própria existência depende Dele.

Quanto mais percebermos a profundidade de nossa fragilidade e o tamanho da misericórdia de Deus, mais aprenderemos a amar e confiar nEle. Quanto mais amamos e confiamos nEle, mais bênçãos Ele derrama sobre nós.

Quando nos sentimos infelizes, não precisamos nos desesperar. Deus promete que não nos abandonará.

Embora às vezes possamos nos esforçar para entender, Deus nos permite sentir-nos infelizes por uma razão – Ele quer que nos atiremos inteiramente a Ele. Quer que encontremos todas as nossas razões para sermos alegres e pacíficos nEle, pois Ele é o Amor e a Misericórdia.

Jesus nos diz hoje

Dê-me sua miséria. Saiba que sustento cada momento da sua vida. Quero que você dependa inteiramente de Mim, porque só eu posso satisfazer seu coração dolorido.

Minha oração

Jesus, quando percebo minha própria fragilidade, ajuda-me a não cair no desespero. Em vez de ficar desanimado em minha própria miséria, ajude-me a regozijar-me em Sua misericórdia. Ajuda-me a lançar-me inteiramente sobre ti e a viver a minha vida sustentada apenas pelo teu amor.


Fonte: The Divine Mercy