A Igreja celebra em 15 de agosto, a Assunção de Nossa Senhora, a Solenidade da Bem-Aventurada Virgem Maria, em corpo e alma ao Céu.

Na solene celebração da Assunção de Nossa Senhora, somos convidados a contemplar um dos momentos mais sublimes da história da salvação. Maria, a humilde serva de Deus, foi elevada em corpo e alma à glória celestial, testemunhando o amor e o poder divino de uma maneira extraordinária.

A Assunção de Nossa Senhora é um reflexo da promessa de Deus de que aqueles que O amam e O seguem fielmente não serão abandonados. Maria, a escolhida para ser a Mãe do Salvador, desempenhou um papel único na história da redenção, e sua Assunção é a coroação de sua vida de virtude, obediência e entrega total à vontade de Deus.

Ao ser elevada à glória celestial, Maria não apenas experimentou a recompensa de sua fidelidade, mas também se tornou um sinal de esperança para todos nós. Sua Assunção nos lembra que, assim como Deus a exaltou, também somos chamados a nos elevar acima das preocupações terrenas e buscar a união eterna com Ele.

A Assunção de Nossa Senhora também enfatiza a dignidade única da mulher e a importância da maternidade espiritual. Maria, como Mãe da Igreja, continua a interceder por seus filhos, guiando-os em direção a seu Filho, Jesus Cristo. Sua presença amorosa e materna nos fortalece e nos encoraja em nossa jornada de fé.

Neste dia de festa, somos convidados a olhar para Nossa Senhora como modelo de virtude e amor a Deus. Ela nos ensina a dizer “sim” à vontade divina, mesmo quando não compreendemos completamente o plano de Deus. Sua Assunção nos recorda que nossa vida terrena é apenas uma etapa em nossa jornada rumo à eternidade.

Que a Assunção de Nossa Senhora seja uma fonte de inspiração para buscarmos uma vida de santidade, confiança e serviço aos outros. Que possamos encontrar conforto na intercessão amorosa da Virgem Maria e seguir seus passos, trilhando o caminho da graça e da esperança, até que, um dia, também possamos compartilhar na plenitude da glória celestial que ela agora desfruta.

Consagre-se à Virgem Maria

A obra “33 Dias para um Amanhecer Glorioso” foi escrito por Michael Gaitley, um padre católico e autor conhecido por seus escritos sobre espiritualidade e devoção mariana. O livro é uma preparação espiritual de 33 dias baseada na consagração a Nossa Senhora, através de três linhas de espiritualidade: São Maximiliano Kolbe, São João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá e Monfort.

A devoção à Virgem Maria é uma parte central da espiritualidade católica, e a consagração a ela é uma prática que envolve oferecer a própria vida a Maria como um meio de se aproximar de Deus. O livro “33 Dias para um Amanhecer Glorioso” guia os leitores através de uma jornada de preparação, que inclui leituras diárias, reflexões, orações e meditações, com o objetivo de fortalecer o relacionamento espiritual com Maria e, por meio dela, com Jesus.

Durante esses 33 dias, os leitores são convidados a mergulhar na vida e nas virtudes de Maria, aprofundando seu entendimento sobre seu papel na história da salvação e sua intercessão materna. Ao final do período de preparação, os leitores são encorajados a fazer uma consagração a Nossa Senhora, oferecendo-se a ela como um instrumento nas mãos de Deus.

Clique no banner e aproveite o desconto!