A 25ª Festa Nacional da Divina Misericórdia, realizada entre os dias 25 e 27 de abril de 2025, superou as expectativas e reuniu mais de 30 mil pessoas no Santuário da Divina Misericórdia, no bairro Umbará, em Curitiba. Considerado um dos maiores eventos católicos dedicado à Divina Misericórdia no Brasil, o encontro celebrou a fé, a espiritualidade e o compromisso com a missão de propagar o amor misericordioso de Deus.

Caminhada, missas e atrações culturais

Um dos momentos mais marcantes foi a tradicional Caminhada Vocacional, que neste ano atraiu cerca de 7.500 participantes. A peregrinação começou às 6h de domingo (27), com saída da Paróquia São Jorge, no bairro Portão, e seguiu até o Santuário, em um trajeto marcado por orações, cantos e expressões de fé.

A programação contou com shows de nomes conhecidos da música católica, como Diego Fernandes e a dupla Álvaro & Daniel, além de missas, momentos de adoração, pregações e atividades para todas as idades. No domingo, a missa das 10h foi presidida por dom Amilton Manoel da Silva, bispo da Diocese de Guarapuava, que em sua homilia destacou o sentido profundo da celebração:

“Quando se juntam e se cruzam indiferença e desesperança, nós gritamos a esperança e a misericórdia de Deus porque Cristo é a nossa esperança, Cristo é a fonte da misericórdia — e essa esperança, que se torna sólida na misericórdia, é o que nos traz a celebrar a cada ano, mas a viver em cada segundo da existência a Festa da Misericórdia, porque é um Deus que nos ama infinitamente”, afirmou o bispo.

Novo espaço e lançamento de livro

A missa das 15h foi presidida por padre Luís Erlin, CMF, que também conduziu uma palestra e participou de uma sessão de autógrafos do seu novo livro “Quaresma da Divina Misericórdia – 47 dias para mudar de vida”, uma parceria entre as editoras Ave-Maria e Divina Misericórdia. A obra propõe um itinerário espiritual para o tempo quaresmal inspirado na devoção à Misericórdia de Deus.

Outro destaque do evento foi a nova estrutura preparada para acolher os fiéis. Um espaço cultural de 1.500 m² foi utilizado para missas, shows e palestras, enquanto a praça de alimentação, com 1.000 m², ofereceu uma variedade de pratos e lanches, com destaque para o tradicional churrasco de igreja e o bolo de Jesus Misericordioso — com duas mil fatias, cada uma acompanhada de uma medalha.

A festa contou com o apoio de cerca de 600 voluntários, que atuaram na organização, acolhimento e serviços durante os três dias de atividades. Realizada anualmente desde o ano 2000, a Festa da Divina Misericórdia tem como objetivo fortalecer a espiritualidade dos fiéis e difundir a mensagem deixada por Santa Faustina Kowalska, apóstola da Divina Misericórdia.

__
Por
Assessoria de Comunicação
Editora Divina Misericórdia
Fotos: Raphael Pereira e Lucas de Souza Kós