À medida que adentramos o mês de setembro no Brasil, uma tradição querida se renova: a celebração do “Mês da Bíblia”. Este período é um convite irresistível para nos imergirmos nas páginas sagradas e revitalizarmos nossa conexão com os ensinamentos e reflexões da Palavra de Deus.

Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o Mês da Bíblia em razão da festa de São Jerônimo, celebrada em 30 de setembro. São Jerônimo, um ilustre erudito que viveu entre 340 e 420, desempenhou um papel crucial como secretário do Papa Dâmaso. A ele foi confiada a tarefa de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Sua obra resultou na Vulgata, uma versão em latim da Bíblia que permaneceu como referência nas traduções ao longo dos séculos.

A escolha de setembro como o “Mês da Bíblia” é um eco constante de sua importância central na vida dos fiéis e na sociedade em geral. Nesse período, somos instados a reavivar a riqueza e a profundidade dos textos sagrados, aprofundando nossa compreensão da Palavra de Deus e enriquecendo nosso conhecimento das narrativas que moldaram a fé católica.

A Bíblia, um tesouro repleto de sabedoria, fé e orientação, oferece vislumbres preciosos sobre como conduzir uma vida significativa e alinhada com os princípios espirituais. Durante esse mês especial, somos convidados a estudar, meditar e compartilhar as mensagens atemporais que habitam as páginas bíblicas. Ao fazer isso, nutrimos nossa espiritualidade e fortalecemos nossa conexão com Deus.

Que este “Mês da Bíblia” seja um período de reflexão profunda, descoberta contínua e enriquecimento espiritual para todos aqueles que anseiam por inspiração nas palavras sagradas. Que ele aprofunde ainda mais a conexão entre fé e vida cotidiana, lembrando-nos da fonte eterna de sabedoria e amor que a Bíblia representa.

Conheça a loja Online da Editora Divina Misericórdia: https://bit.ly/edivina