Casal de noivos celebra casamento compartilhando jantar com 4 mil refugiados sírios
Fethullah Üzümcüoglu e Esra Polat são dois jovens turcos que se casaram no dia 30 de julho em Kilis, perto da fronteira com a Síria, país do qual quatro milhões de pessoas fugiram pela guerra, a metade está refugiada na Turquia. Ante esta realidade, o casal decidiu convidar para a festa de casamento quatro mil refugiados e compartilharam o jantar com eles.
“Ver a felicidade nos olhos das crianças refugiadas sírias não tem preço. Começamos nossa jornada de felicidade fazendo felizes os outros e isso é um sentimento grandioso”, expressou o noivo.
Conforme informaram, a ideia nasceu do pai do noivo, Ali Üzümcüoglu, o qual disse ao jornal Serhat Kilis: “espero que outros sigam este exemplo e compartilhem suas festas de bodas com seus irmãos sírios”.
“Achamos que seria melhor através da Kimse Yok Mu (uma organização caritativa turca), a qual poderia prover um caminhão. Se Deus quiser, isto levará outros a fazerem o mesmo e alimentar os nossos irmãos e irmãs sírios. Para nós, foi um emocionante jantar de casamento”, disse.
O pai do noivo também disse que estava muito satisfeito com o fato de que o casal comece uma nova vida através “de uma ação tão desapegada”. Nesse sentido, o filho disse que “seus amigos se sentiram inspirados e esperam fazer o mesmo quando se casarem”.
Por sua parte, a noiva, Esra Polat, disse à imprensa britânica que, primeiramente, ficou surpreendida quando seu noivo comentou a ideia, mas depois foi se convencendo. “Estou feliz de ter tido a oportunidade de compartilhar nosso jantar de casamento com pessoas realmente necessitadas”.
Hatice Avci, porta-voz da organização Kimse Yok Mu, relatou que o casal doou o dinheiro que lhe deram suas famílias para poder oferecer o jantar aos refugiados que moram dentro e fora de Kilis.
O drama dos refugiados sírios
Desde março de 2011 a Síria sofre uma guerra cruel entre grupos rebeldes muçulmanos – lugar no qual também está localizada uma filial do Al Qaeda – que tentam derrocar o governo de Bashar al Asad; e o Estado Islâmico (ISIS), o qual busca continuar expandindo seu califado.
Este conflito já provocou milhares de mortes, quatro milhões de refugiados nos países vizinhos e oito milhões de deslocados dentro do território sírio. Entre os afetados está a minoria cristã, este é um dos principais objetivos do ISIS em seu afã de impor a lei islâmica.
O Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Antonio Guterres, denunciou no mês passado que “esta é a maior população de refugiados, somente em um conflito durante uma geração. É uma população que precisa do apoio mundial, no entanto vivem em condições penosas em uma devastadora situação de pobreza”.
Nesse sentido, alertaram que se não enviarem mais ajuda a crise humanitária aumentará. No final do mês de junho receberam somente 24% dos 5.500 milhões de dólares que ACNUR estimou necessários no começo de 2015 para enfrentar esta crise.
Indicaram que nos campos de refugiados em Jordânia, 86% dos sírios vivem abaixo do limite da pobreza. Isto provoca inclusive disputa entre os refugiados, mendicância ou matrimônios entre menores de idade.
fonte: ACI
Quero deixar meu testemunho por uma graça alcançada.
Tinha um grande sonho ,tirar minha CNH, mas meu esposo sempre me desanimava, dizia que eu não iria conseguir mas que eu poderia até tentar,
É acompanhando e rezando com vocês o terço da misericórdia eu falei com Jesus:senhor se for da sua vontade me capacita para que eu consiga Minh a CNH,e fui para auto escola marquei meus exames inicias e passei,Em seguida fui agendar minhas aulas teóricas,Que foram marcadas para horário noturno,achei bom porque não atrapalhou o horário do terço da misericórdia: foram 21 dias de aulas ,fiz a prova é fui aprovado cheguei muito feliz em casa e do agradecer a Jesus misericordioso.
Quando fui agendar minhas aulas práticas,para minha surpresa, só havia horário as 3 da tarde no horário do meu terço, Eu pensei bem mas aceitei não tinha outra opção consegui so 2 aulas as 17horas e diz as 23 aulas as 3 da tarde no horário da misericórdia.
Terminado as aulas fiz minha última prova no trânsito ,e foi muito maravilhoso eu passei na prova ,pois Jesus misericordioso me capacitou, pois já estou com 50 anos de idade .
Sou Luiza Marcia de São Mateus ES.
Sou habilitada para honra e glória de Jesus misericordiosos.
Sou sócia pelo débito automático.
É não vivo sem canção Nova amo todos vocês.