A Festa da Divina Misericórdia é um evento consolidado há 16 anos. Para 2017 estamos com uma programação que inclui shows de artistas locais e de renome nacional, esquetes teatrais, apresentações de grupos de dança e outras manifestações artísticas, além dos espaços temáticos voltados a espiritualidade. Em 2017 o evento vai durar 3 dias, de 21 a 23 abril, sendo realizado pela Congregação dos Padres Marianos em parceria com o Santuário da Divina Misericórdia.

  1. Consagração das Famílias e Bênção dos quadros de Jesus Misericordioso

Na Festa da Misericórdia, a pedido do próprio Jesus, os quadros da Misericórdia Divina, levados pelos devotos, são solenemente abençoados. (Cf. Diário 88; 280; 299b; 458; 742; 1048; 1517).

Neste dia também os pais confiam suas famílias à Misericórdia Divina por meio da oração de Consagração.

Esses ritos finais da Celebração do Domingo da Misericórdia constam no Devocionário à Divina Misericórdia nº 1, que pode ser adquirido em nossa loja virtual: https://misericordia.org.br/loja/produto/festa-da-misericordia/

 

  1. Indulgência Plenária

O próprio Jesus prometeu para este dia da Festa da Misericórdia a imensa graça da indulgência plenária. O fiel recebe cumprindo as condições contidas no manual das indulgências, com as disposições necessárias (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre, com espírito verdadeiramente penitente e animado de caridade).

  1. Espaço da Misericórdia

Você vai poder viver 3 dias de adoração ao Santíssimo junto com sua família e seus amigos. Neste espaço, dedicado à espiritualidade, teremos também tendas de acolhimento, escuta oração e confissão. Você poderá fazer a experiência misericordiosa de Deus, num ambiente de paz e serenidade.

  1. Feiras para visitar com a família

O espaço coberto da Festa Nacional da Divina Misericórdia tem aproximadamente 1200 m² e contará com muitos expositores, para que o público possa vivenciar o evento de forma completa. A Festa vai agregar, também, neste espaço a Área Kids, o Espaço Pet, as Feiras Vocacionais e Expositores, e como mais uma novidade neste ano, a Feira Gastronômica, com Food Trucks e uma ampla diversidade de lanches.

  1. Shows e Pregações

A Festa traz neste ano em sua programação os shows do Tony Allysson, Ministério Adoração e Vida, Alvaro e Daniel, Danilo Dyba, Danielle Quirino, Gil Monteiro e a participação especial do cantor Thiago Brado com a Irmã Zélia. Somando-se aos especiais momentos de celebrações e espiritualidade contaremos com as pregações de Ironi Spuldaro, Eugênio Jorge e Daniel Godri Junior.

  1. Autógrafos

No Espaço das Feiras você poderá conhecer de perto o Tony Allysson e a Irmã Zélia que estarão autografando as suas principais obras.

  1. Caminhada Vocacional

Nesta manifestação de amor, esperança, alegria e fé os devotos de todas as idades participam da Caminhada Vocacional, com aproximadamente 12 km de caminhada, saindo da Paróquia São Jorge, no Portão, e segue em direção ao Santuário da Divina Misericórdia.

  1. Responsabilidade Social

Como nas edições anteriores da Festa da Divina Misericórdia, o stand da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada não poderia deixar de estar presente, uma vez que a Festa é por excelência um grande ato de ação de graças pelo dom da vida. Os participantes da Festa encontrarão no stand da Casa Pró-Vida orientações sobre o direito que os nascituros (criança no ventre materno) têm de viver, assim como o valor da maternidade.

Para inspirar ainda outras atitudes de responsabilidades ambiental e social, durante os dias da Festa Nacional da Divina Misericórdia, foi acrescentado no Espaço das Feiras a Campanha Óleo Sustentável, assim como o Espaço Pet, em parceria com a ONG Amigo Animal.

Conheça ainda outros motivos em : https://misericordia.org.br/festadamisericordia/